CEBOLA DOCE

Este acompanhamento é perfeito para bife a milanesa.

600 grs de cebola
4 colheres (sopa) de açucar (cheias)
1/3 xícara (café) de vinagre
azeite

Corte as cebolas em fatias não muito finas. Forre a panela com azeite e deixe esquentar. Coloque as cebolas e frite ligeiramente, até que adquiram um “brilho”. Coloque o açucar, mexa, adicione o vinagre, mexa de novo. Deixar cozinhando por mais ou menos 15 minutos. Otimo acompanhamento para bife a milanesa. Servir bem quente. Esta receita é de Luiza Caminatti, uma senhorinha de origem italiana, que fez parte da minha vida na minha época de namoro e noivado.

Cada vez que faço essa receita me lembro muito dela. É uma das pessoas que faz parte do meu rol de  boas lembranças da minha juventude.014

~ por 30anosdecozinha em Outubro 22, 2009.

Deixe uma Resposta

 
