APRESENTAÇÃO DO BLOG – POR TERESA COBRA

Ao prepararmos uma festa, muitas vezes desistimos dela pelo alto custo que ela pode representar. Ao escolhermos uma receita nova para fazermos, desistimos pelo enorme número de ingredientes que vão ser usados. Coisas que até nem conhecemos.

Minha idéia ao criar este espaço, foi compartilhar com vocês que podemos fazer uma série de coisas, fáceis e baratas, com aquilo que temos. Sem necessidade de alugar pratos, talheres e afins. Já foi dito que: “PODEMOS FAZER FESTA SEM DINHEIRO, MAS NÃO SEM AMIGOS”.

É claro que não fica igual àquela que vimos num buffet. Mas com certeza, tem outro sabor. O sabor do carinho que colocamos naquilo que fazemos. A mesa que aparece abaixo é uma mesa de Ano Novo. Pegamos aquelas coisas guardadas, que nunca usamos com medo de quebrar e criamos um ambiente aconchegante e colorido. Depois é só colocar pratos saborosos e………aproveitar o jantar. cadu 2009 novas 073 Eu, Teresa, quero falar do dia a dia, de pessoas que não tem tempo, que acumulam as funçõs de dona de casa e do trabalho fora de casa.  Aquele prato decorado, lindo, só em blog mesmo. Quero falar de realidade.  Do dia a dia cansativo da dona de casa. Da capacidade que temos de transformar o trivial em algo especial.

É claro que as vezes faço algumas coisas que realmente levam muito tempo. Como os enfeites das mesas que fiz para os meus filhos e que hoje faço para meu neto.  Mas aniversário, é uma vez por ano. E quando vejo o trabalho finalizado, me sinto muito feliz. Vai nele, todo o meu carinho para os nossos convidados.

~ por 30anosdecozinha em Outubro 18, 2009.

Uma resposta to “APRESENTAÇÃO DO BLOG – POR TERESA COBRA”

  1. Tiaaaaaaaaa!! mas que orgulho de ver um blog tao lindo!! Ler isso tudo me fez sentir mais pertinho de voce e da sua linda familia… que pontinha de inveja do Cadu em ter uma vo tao prendada!! Eu nao sei porque voce nao oferece seus servicos festeiros e quituteiros para aqueles que como eu, tambem adoraria ter uma festa realizada com tanto amor e dedicacao… voce ficaria riquissima e muito realizada! Pensa nisso vai?!! So voce nao enxerga o tamanho do seu potencial empreendedor. Se eu fosse a Clau, ja teria abandonado a carreira para comecar um negocio de familia com muito sucesso!!
    Tia, um dia vou te ver na Ana Maria Braga!!
    Querida, falando serio, que voce se sinta sempre realizada e feliz, porque e isso que eu mais desejo para voce!
    Parabens pelo seu blog!! Amei!
    Um beijo enorme em seu coracao,
    Jana
    (a super apreciadora dos seus pratos e festancas)

Deixe uma Resposta

 
